PM prende foragido da Justiça no Bairro Atalaia
10 de novembro de 2024Polícia Militar prende grupo criminoso após furtos de 48 celulares durante o Pré-Caju 2024
11 de novembro de 2024Neste domingo (10), data de aplicação do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Polícia Militar de Sergipe realizou mais uma etapa da Operação Enem 2024, com objetivo de garantir tranquilidade no certame, em Sergipe.
A Operação Enem 2024 foi desencadeada às 3h deste domingo, no 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), com a presença de policiais militares de diversas unidades da Corporação. Iniciado com a escolta das equipes dos Correios, responsáveis pela distribuição e recolhimento das provas, o aparato policial visou garantir tranquilidade antes, durante e após a aplicação das provas, finalizando com a escolta dos malotes para o 28º BC.
Em todos dias de operação, a Polícia Militar empregou 450 policiais em regime de escala extra e 50 viaturas, além do efetivo do serviço ordinário, para garantir tranquilidade aos 69.376 alunos participantes do Enem, no estado de Sergipe.
O Coordenador da Operação, tenente-coronel Cledyvan Siqueira dos Santos, explicou que a operação aconteceu na capital e no interior, e foi divida em três fases. A primeira com a escolta, a segunda com o policiamento ostensivo e preventivo nos locais de aplicação, finalizando com o recolhimento das provas.
Já o comandante da rota 22, tenente-coronel Aristóteles, destacou que a Polícia Militar de Sergipe se preparou para sanar qualquer situação que possa atrapalhar a aplicação das provas. O oficial também enfatizou que a Operação Enem 2024 seguiu dentro do esperado, conforme planejamento operacional.