
PM recupera motocicleta com restrição de roubo/furto em Canindé
13 de setembro de 2014
PM prende casal suspeito de cometer diversos assaltos durante festa no Bugio
14 de setembro de 2014A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), realizou entre às 20h desse sábado, 13, e às 2h deste domingo, 14, mais uma edição da Operação Sergipe Mais Seguro, em conjunto com a Operação Saturação, realizada durante todo o final de semana em bairros que compõem o município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, com o objetivo de prevenir condutas delituosas, diminuindo os índices de criminalidade na região.
A ação teve como foco, evitar o cometimento de crimes contra o patrimônio, crimes dolosos contra a vida, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo a veículos (carros, ônibus, motocicletas e ciclomotores), principalmente crimes perpetrados através de motocicletas e veículos, diminuindo a incidência de crime no local.
A iniciativa contou com o emprego de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMON), totalizando um efetivo de 44 policiais militares empregados, distribuídos em nove viaturas e cinco conjuntos. Nesta primeira fase, a operação esteve sob comando do major Marconi.
Durante a operação Sergipe Mais Seguro foram efetuados sete pontos de bloqueio em várias áreas do município de São Cristóvão, onde foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais, veículos, ônibus, táxis e pessoas suspeitas. Segundo dados apresentados pelo major Marconi, foram abordados 30 automóveis de passeio, sete táxis, quatro ônibus, 36 motos e ciclomotores. Também ocorreram 44 abordagens a transeuntes e pessoas que estavam de bicicleta, totalizando 122 abordagens.
Sobre o resultado da operação, o major Marconi ressalta: “acredito que a operação demonstrou ter sido eficiente, pois durante todo o período não houve nenhuma ocorrência policial de grande repercussão envolvendo crimes contra o patrimônio e contra a vida. E esse é o nosso objetivo, queremos que a população acredite nos esforços realizados pela PM, pois trabalhamos em prol da segurança de todos os cidadãos”.