
Aviso de Chamamento Público para locação de Imóvel em Aracaju
16 de dezembro de 2025
Polícia Militar prende suspeitos de tráfico ilícito de entorpecentes em Lagarto
17 de dezembro de 2025A Polícia Militar do Estado de Sergipe, celebra a conclusão do Curso de Operações Especiais do Maranhão pelo soldado Ronyere, policial sergipano que integra o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Corporação. A formação é reconhecida nacionalmente pelo elevado nível de exigência física, técnica e psicológica.
O militar ingressou na PMSE em 4 de abril de 2022 e, desde então, vem construindo uma trajetória marcada pela dedicação, disciplina e compromisso com a atividade policial. O curso teve duração de 118 dias, totalizando cerca de 1.100 horas-aula, preparando os participantes para o emprego em missões de alta complexidade.
Durante o período de formação, os alunos participaram de estágios e instruções com unidades de referência, como o BOPE da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o BOPE da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e o BOPE da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), além de curso de mergulho de segurança pública e estágio em operações helitransportadas com o Centro de Apoio Operacional da Polícia Federal.
A turma iniciou com 46 alunos, oriundos de 11 estados diferentes. Ao final, apenas 16 militares concluíram o curso, representando sete Unidades da Federação: Acre, Amapá, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Ceará e Sergipe.
A formatura do soldado Ronyere simboliza superação, preparo técnico e excelência operacional, reforçando o compromisso da Polícia Militar de Sergipe com a qualificação profissional de seu efetivo e com o fortalecimento da segurança pública no estado.














