
Polícia Militar apreende veículo após ação de suspeitos armados em Nossa Senhora do Socorro
15 de setembro de 2025
Polícia Militar apreende mais de 200 kg de drogas em Nossa Senhora do Socorro
15 de setembro de 2025A tenente Tauane e a soldado Mayara representaram a Corporação na capacitação que reuniu policiais de seis estados
A Polícia Militar de Sergipe fortaleceu sua equipe de cerimonial com a conclusão do II Curso de Gestão em Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Eventos, promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA). A tenente Paula Tauane e a soldado Mayara de Oliveira representaram a Instituição na capacitação, que formou 38 novos cerimonialistas em Salvador. A solenidade de encerramento ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), no Auditório da SSP/BA.
Realizado ao longo de duas semanas, o curso abordou temas essenciais para a excelência em eventos institucionais, incluindo: Cerimonial e Protocolo, Comunicação, Oratória, Produção Textual e Digital, Etiqueta Social, além de Planejamento e Organização de Eventos.
Para a tenente Paula Tauane, a formação é um marco para o aprimoramento profissional. “Ter a oportunidade de participar do curso nos faz entender o evento como um todo, desde seu planejamento até o encerramento. Isso nos dá maior segurança com as regras de cerimonial e nos habilita a servir à PMSE com excelência”, destacou.
A participação das militares reforça o compromisso da PMSE em manter suas tradições com o mais alto padrão de qualidade. A equipe de cerimonial da Corporação, já reconhecida como referência em Sergipe, consolida sua expertise com a atualização de conhecimentos e a troca de experiências com profissionais de outras regiões do país.
Na solenidade de encerramento, os formandos dos estados do Tocantins, Paraíba, Ceará, Piauí, Sergipe e Bahia receberam o brevê de gestão em cerimonial, símbolo da responsabilidade de aplicar as diretrizes do cerimonial público e privado em suas Instituições.
A Polícia Militar de Sergipe reafirma seu compromisso com a excelência e a manutenção das tradições institucionais.









