
Polícia Militar recebe investimento de 51 novos veículos
29 de maio de 2025
Segurança Pública detalha planejamento operacional com mais de 12 mil servidores para as festividades juninas de 2025 na capital e interior de Sergipe
30 de maio de 2025Nesta quinta-feira, (29), o Centro de Ensino e Instrução (CEI) da Polícia Militar de Sergipe foi palco da solenidade de formatura dos Cursos de Formação de Cabos (CFC) e de Sargentos (CFS) – Turma 2025.1, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da segurança pública por meio da valorização e capacitação continuada do efetivo policial.
A formatura simboliza não apenas a conquista individual de cada militar, mas também o reflexo de um investimento estratégico no preparo técnico e ético daqueles que estão na linha de frente da proteção à sociedade sergipana.
Curso de Formação de Cabos – CFC 2025.1
Com início em 10 de março, o Curso de Formação de Cabos teve carga horária total de 364 horas-aula, distribuídas entre 15 disciplinas teóricas e práticas. Nele foram matriculados 73 alunos, no entanto quatro alunos foram desligados por motivos diversos. Ao final, 69 militares foram considerados aptos e concluíram a formação com aproveitamento.
Curso de Formação de Sargentos – CFS 2025.1
Já o Curso de Formação de Sargentos, que também foi iniciado em 10 de março, contou com 78 alunos matriculados, 386 horas-aula e 16 disciplinas teóricas e práticas. Ao final, 71 concluíram o curso com êxito.
Compromisso com a Qualidade na Segurança Pública
Durante a solenidade, o coronel Melo- chefe da 3ª Seção do Estado-Maior (PM-3), destacou que a formação representa um avanço importante na qualificação do efetivo da corporação: “Na data de hoje, estamos entregando à sociedade mais de 140 policiais que encerram os cursos de Formação de Cabos e Sargentos, seguindo as diretrizes do nosso comandante-geral- coronel Alexsandro Ribeiro, dando ênfase à formação de excelência, com matéria inovadoras e práticas para que esses policiais entreguem a sociedade uma segurança pública cada vez melhor”.
O tenente-coronel Robson Donato, comandante do CEI, ressaltou que: “A PMSE, após quase 3 meses de instruções intensas em turno variados, conclui com sucesso dois cursos importantíssimos para a Instituição- o Curso de Formação de Cabos e O Curso de Formação de Sargentos. Pois, o investimento na capacitação dos nossos policiais é uma ação prioritária que fortalece a segurança pública em todo o estado. Os senhores e senhoras que hoje se formam são a prova viva de que o preparo técnico aliado à vocação para servir resulta em uma Polícia Militar mais forte e eficiente”.





















