
Polícia Militar prende mulher suspeita de tráfico ilícito de entorpecentes em Nossa Senhora do Socorro
11 de junho de 2024
PM prende homem suspeito de ter ameaçado seu próprio vizinho em Pacatuba
11 de junho de 2024Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Turma 2024.1. A solenidade ocorreu no Centro de Ensino e Instrução (CEI), localizado no Bairro América, em Aracaju.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é uma preparação para a graduação à subtenente. O CAS tem fundamental importância para a atualização profissional, e consequente aprimoramento do serviço de segurança pública.
A Turma 2024.1 teve início no dia 02 de abril de 2024, e conclusão nesta terça-feira. Ao longo desses dias, os alunos passaram por várias disciplinas, com carga horária total de 316 horas-aula, distribuídas entre teóricas e práticas, sendo algumas específicas do quadro de saúde. Foram matriculados 41 alunos, dos quais 38 concluíram com êxito.
Um dos ápices da solenidade, foi a entrega dos brevês do curso. Nesse momento, os formandos confraternizaram com os familiares e os amigos de longas datas, essa tão nobre conquista.
Muito entusiasmado, o 1º sargento Jamisson Carlos relatou que o CAS, além de preparar para a promoção à subtenente, também tem a capacidade de engrandecer os alunos como pessoa e como profissional. “Nos sentimos honrados por mais essa qualificação, e ressaltamos o nosso preparo para continuar elevando o nome da Polícia Militar de Sergipe. Agradeço ao nosso comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, por mais essa oportunidade, e rendo minha gratidão a toda sociedade, a quem sirvo com muita dedicação, ao longo desses 34 anos”, enfatizou.
O comandante do Centro de Ensino e Instrução, tenente-coronel Cledywan, destacou que a Polícia Militar de Sergipe tem a imensa satisfação em proporcionar mais uma formação do CAS, valorizando a carreira das praças. “A escola tem a missão preparar os militares para melhor desempenhar as funções nas suas respectivas unidades, e esse investimento resulta em uma melhor prestação de serviço ao povo sergipano, uma das finalidades da nossa Corporação”, relatou.
“Destaco que nossa missão foi cumprida com excelência e humanização, e os capacitamos para servir e proteger os cidadãos, combater o crime, preservar a ordem pública e jamais esquecer da preservação da vida e da integridade física das pessoas. Agradeço a Deus pela oportunidade, e aproveito para render homenagens aos familiares e amigos que proveram princípios, e colaboraram com mais essa conquista na carreira desses nobres militares. Por fim, desejo felicidades pela conclusão desse curso tão importante”, finalizou o tenente-coronel Cledywan.














