
Polícia Militar apreende 28 papelotes contendo cocaína em Lagarto
5 de agosto de 2024
Policiais Militares da PMSE participam de Curso de Assessoria Parlamentar em Brasília
5 de agosto de 2024Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Militar do Estado de Sergipe recebeu uma delegação composta por 16 capitães, integrantes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Essa visita tem como objetivo promover um intercâmbio de experiências e conhecimentos na área de segurança pública, visando à troca de boas práticas e ao aprimoramento das estratégias de atuação em segurança.
O evento, realizado no Centro de Ensino e Instrução (CEI), em Aracaju, contou com a presença de oficiais da Corporação sergipana, que deram as boas-vindas aos colegas paulistas. Durante a recepção, foram apresentados os principais desafios e conquistas da PMSE ao longo dos anos, além de discutir os métodos adotados para garantir a segurança do povo sergipano.
O subcomandante da PMSE, coronel Carlos Rolemberg, representando o comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, ressaltou a importância desse tipo de intercâmbio, afirmando que “a troca de experiências entre as polícias é fundamental para o aprimoramento da segurança pública. Cada estado possui particularidades e desafios, e compartilhar estratégias bem-sucedidas pode trazer ótimos resultados.”
Esse intercâmbio reforça o compromisso da Polícia Militar de Sergipe em colaborar com outras instituições e em buscar sempre a evolução na sua atuação, garantindo a segurança e o bem-estar da população sergipana.
“A PMSE tem se destacado em diversas áreas da segurança pública e estamos aqui para aprender e levar essas experiências para São Paulo”, afirmou o tenente-coronel Hugo Maeda, chefe da delegação da PMESP.
“Aproveito a oportunidade para agradecer a imensa receptividade proporcionada pelo comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, coronel Carlos Rolemberg, tenente-coronel Machado e o tenente-coronel Rocha, além de todos os militares que favoreceram a nossa vinda a Sergipe, pois antes mesmo da nossa chegada, a receptividade foi muito boa e todos eles demonstraram muita preocupação e empatia,” destacou o tenente-coronel Maeda.
Ao longo desta semana, os capitães de São Paulo terão a oportunidade de participar de diversas atividades, incluindo palestras, visitas a unidades operacionais e discussões em grupos sobre temas relevantes para a segurança pública. O objetivo é que, ao final da visita, os oficiais possam levar novas perspectivas e práticas para suas respectivas instituições.
A visita da delegação paulista à Polícia Militar de Sergipe reforça a importância da cooperação entre as polícias militares dos estados brasileiros, visando sempre a melhoria dos serviços prestados à sociedade.







