A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Núcleo de Operações com Drone (NOD), promoveu o Curso de Piloto de Aeronave Remotamente Pilotada para policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE). A capacitação ocorreu entre os dias 11 e 19 de abril, na base do COE, localizada no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju.
Com a finalidade de formar novos pilotos de drones e ampliar os recursos tecnológicos para o enfretamento de ações criminosas, o curso capacitou dez integrantes do COE, após 18 horas/aulas, entre instruções teóricas e práticas.
A aula inaugural na sede do COE contou com as participações do tenente-coronel Gilmar, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Especializado, do tenente-coronel Gladston, comandante do 1º Batalhão, e do major Carlos Augusto, comandante do COE e aluno do curso.
De acordo com o comandante do COE, major Carlos, o curso representa um avanço para a Polícia Militar de Sergipe, pois aprimorou os recursos tecnológicos da Unidade em favor da sociedade, subsidiando os agentes de segurança pública em operar com melhor qualidade de informações, coleta de dados e observação de pontos que contribuem para um planejamento com imagens e mapeamento de áreas.
“O curso ministrado pelo major Clarckson, instrutor do NOD, abordou temas importantes para o desempenho com primazia dos novos pilotos de aeronaves remotamente controladas, desde as partes teóricas, como a legislação que regula tal modalidade aeroespacial, à parte prática, simulando operações em que a aeronave é utilizada. Dessa forma, o implemento do conhecimento de novos recursos com o intuito de subsidiar os operadores de segurança, e no caso do COE, em especial, para poder realizar acompanhamento e observação de elementos, localidades e até mesmo terrenos em que iremos operar, facilita o sucesso da missão, minimizando falhas e riscos aos operadores e a sociedade sergipana”, destacou o major Carlos.
Última atualização em 27 de abril de 2022 às 10h.