
Operação integrada combate poluição sonora às margens do Rio São Francisco em Poço Redondo
29 de dezembro de 2025
PMSE prende homem por tráfico de drogas em São Cristóvão
30 de dezembro de 2025Desde 2023, quando teve início a atual gestão, a PMSE promoveu 2.943 policiais militares
Dando continuidade às ações de reconhecimento e valorização da tropa, a Polícia Militar de Sergipe promoveu 57 policiais militares pelos critérios de antiguidade e merecimento. A solenidade, que foi prestigiada por familiares e personalidades civis e militares, aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), no Quartel do Comando Geral.
Na ocasião, o comandante da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, comentou sobre a importância de valorizar os policiais militares pela dedicação e empenho com a segurança pública dos sergipanos.
“Ao longo de três anos no comando, promovemos cerca de 2.943 policiais militares, números que representam 53% do nosso efetivo. São famílias que passam a ter mais qualidade de vida a partir da ascensão nas carreiras destes profissionais. Sabemos o quanto é importante investir em tecnologia e armamentos, mas o fator decisivo será sempre o investimento em nossos policiais militares, que estão diariamente nas ruas, defendendo a sociedade com muita coragem e dedicação. Certamente, nada disso seria possível sem o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública nas ações de valorização profissional”, destacou.
Em clima de celebração, Ginaldo Moura, que estava entre os 26 praças promovidos à graduação de subtenente, expressou toda a sua gratidão pela ascensão na carreira. Acompanhado por seus familiares, ele mostrou-se bastante motivado para exercer sua nova fase na Polícia Militar.
“Agradeço primeiramente a Deus, depois a minha família que é a base de tudo. É um momento impar e de muita esperança no exercício da minha profissão. A minha principal palavra nesse dia é gratidão”, comemorou.
Ainda durante a solenidade, o comando da Corporação materializou a promoção de 31 oficiais aos mais diversos postos, em reconhecimento ao mérito profissional, ao tempo de serviço e ao compromisso com a hierarquia, a disciplina e a segurança da sociedade.
“É um momento de grande alegria, mas consciente de que, a partir de agora, a responsabilidade para com a instituição e com um serviço de segurança pública ainda mais eficiente aumenta”, enfatizou o recém-promovido ao posto de segundo tenente, Uesley Teixeira.
Homenagens
Além das promoções, o momento também foi de homenagens a policiais militares pelos bons serviços prestados à Corporação. Cerca de 25 oficiais e praças receberam a Medalha de Labor Administrativo, incluindo a primeira tenente Elisangela Bonifácio.
“É com muita alegria que recebo essa honraria. Agradeço ao nosso comandante, coronel Alexsandro Ribeiro, que sempre esteve preocupado com a tropa”, disse a policial militar.

























