
Polícia Militar prende suspeitos de tráfico ilícito de entorpecentes em Lagarto
17 de dezembro de 2025Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Militar de Sergipe realizou a 20ª edição do Programa Avançar. A iniciativa, que já percorreu todas as unidades da Corporação, consolidando-se como uma importante ação de valorização e fortalecimento institucional, aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Aracaju.
O Programa Avançar tem como principal finalidade acolher e assistir o efetivo da Polícia Militar, disponibilizando uma série de serviços essenciais voltados ao bem-estar, à saúde e ao apoio administrativo dos profissionais de segurança pública. A proposta reforça o compromisso da corporação com a valorização humana, a melhoria contínua das condições de serviço e o fortalecimento da atividade policial em todo o estado.
Desde 2024, quando o programa teve início, os investimentos superam pouco mais de R$ 30 milhões, aplicados na aquisição de armamentos, materiais móveis e mobiliários, com o objetivo de modernizar a estrutura operacional e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares de companhias e batalhões da capital e interior do estado.
“O Programa Avançar representa um marco importante para a Polícia Militar, porque ele nasce com um propósito muito claro: cuidar de quem cuida da sociedade. Ao longo de sua execução, temos levado às unidades não apenas investimentos em armamentos, equipamentos e estruturas, mas, sobretudo, serviços voltados ao bem-estar, à saúde e à valorização da família policial militar. Um policial assistido, valorizado e bem preparado presta um serviço ainda melhor à população”, explicou o comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro.
















