
PM apreende jovem por suspeita de ato infracional análogo ao tráfico de drogas no Inácio Barbosa
29 de setembro de 2025
PMSE apreende revólver e drogas no Conjunto João Alves
29 de setembro de 2025Inspirado no Setembro Amarelo, o movimento visa descentralizar e interiorizar as ações de apoio psicossocial nas unidades e subunidades da Corporação
Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar de Sergipe deu início ao Projeto Satélite Amarelo. O evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a participação de integrantes de diversas unidades da PMSE.
Consciente de que a saúde mental dos profissionais de segurança pública tem sido um tema cada vez mais relevante no cenário nacional, especialmente, nos desafios emocionais e psicológicos enfrentados no exercício da função policial, o Comando Geral da Corporação lançou o Projeto Satélite Amarelo.
A iniciativa, realizada por meio da Assessoria de Promoção da Qualidade de Vida (Pró-Vida), tem o objetivo de ampliar as ações de valorização da vida, promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio no âmbito da Corporação.
De acordo com a tenente-coronel Evangelina de Deus, coordenadora do Pró-Vida, o projeto capacitará policiais militares de unidades da capital e interior, para que eles possam observar os colegas de trabalho e identificar qualquer comportamento considerado fora do normal. A partir desta análise primária, os profissionais do Pró-Vida serão acionados para que haja o acolhimento e o tratamento preventivo do militar.
“Um policial militar equilibrado emocionalmente é mais preparado, produtivo e humano. Além disso, escutar, apoiar e incentivar pode salvar as vidas destes profissionais”, acrescentou a tenente-coronel.
Ainda durante o evento, a coordenação apresentou o novo integrante da equipe do Pró-Vida, o médico neurocirurgião major Augusto César. Com 25 anos de carreira e especialista na área de neurocirurgia, o médico aproveitou a oportunidade para destacar quatro premissas para alcançar um modo de vida ideal: praticar atividade física, ter bons hábitos alimentares, dormir bem e cultivar bons relacionamentos.























