
Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas no Bairro Santos Dumont
27 de setembro de 2024
PM prende homem por porte ilegal de simulacro de arma de fogo em Frei Paulo
27 de setembro de 2024Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Militar de Sergipe realizou a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Cabos 2024.2 (CFC). A solenidade aconteceu no Centro de Ensino e Instrução (CEI) localizado no bairro América, em Aracaju.
Na ocasião, foram formados 66 cabos, divididos em dois pelotões. Essa é a 2ª turma do CFC de 2024.
O curso, que teve início no dia 22 de julho deste ano, contou com 300 horas distribuídas entre 15 disciplinas teóricas e práticas. A formação é requisito indispensável para o acesso à graduação subsequente.
O tenente-coronel Machado, Ajudante-geral da Polícia Militar de Sergipe, externou a importância do curso para a carreira dos formandos, uma vez que os cabos da PMSE já carregam a possibilidade de serem comandantes de frações de tropa. Para ele, participar da solenidade gera uma imensa satisfação, principalmente por sua contribuição como instrutor, e enquanto comandante de alguns militares durante sua passagem por outras unidades.
O tenente-coronel ainda ressaltou o grau de dificuldade que é administrar simultaneamente dois meses de curso e as atividades pessoais, como por exemplo, as obrigações da vida familiar. Porém, fez questão de enaltecer os bons frutos possíveis, após os futuros cabos passarem por essa etapa de ausências e abdicações.
Entre outros militares e civis, estiveram presentes, na cerimônia, o tenente-coronel Carlos Augusto, subcomandante do CEI; major Priscila, comandante da Escola de Formação de Oficiais (EsFO); major Josival, comandante do Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças (CFAP); a major Fabíola, coordenadora da Ronda Maria da Penha; capitã Maryfran coordenadora da Divisão de Ensino e Pesquisa; o capitão Assumpção, chefe da Divisão Administrativa; o capitão Nascimento, chefe da Divisão logística do CEI; e Gregório Bezerra, delegado de Ribeirópolis.
O cabo Vieira, que está nas fileiras da PMSE desde 2015, ratificou o quanto o curso foi proveitoso. Durante esses dois meses, de total dedicação, foi possível aprender com diversas disciplinas um pouco mais sobre a atividade policial. Com isso, agrega-se valor e reafirma-se que a presença policial é imperiosa para a segurança da sociedade.
Com a finalização do curso, os formados retomam suas atividades habituais nas diferentes unidades de atuação.
O empenho da Corporação para a promoção de cursos, nas suas mais diversas vertentes, reforça a preocupação do comando com o preparo cada vez melhor da tropa, e consequentemente, a entrega de melhores resultados para o nosso estado.














