
PMSE realiza cerimônia de entrega de medalhas aos atletas participantes dos jogos internos
28 de agosto de 2025
Polícia Militar apreende drogas na Barra dos Coqueiros
29 de agosto de 2025A ação garantiu que os órgãos chegassem a tempo para salvar vidas em outros estados do país
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), realizou na manhã desta quinta-feira (28), a escolta de uma equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO), responsável pelo transporte de órgãos para transplante. A ação garantiu que os órgãos chegassem a tempo para salvar vidas em outros estados do país.
A escolta foi feita no percurso do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) até o aeroporto Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. A agilidade da Polícia Militar foi crucial para o sucesso da operação, que transportou dois rins, um fígado e um coração para pacientes que aguardavam na fila de transplantes no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal.

Em um comunicado oficial, a Central Estadual de Transplantes de Sergipe agradeceu a pronta resposta da Polícia Militar e destacou a importância da ação.
“Recebam nossos agradecimentos. Nada que escrevamos consegue descrever a gratidão pelo gesto de vocês hoje. Vidas foram salvas em um gesto de amor da família do doador e pela ação conjunta e irretocável da Polícia Militar e da OPO”, diz a nota.
A Central também agradeceu ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, por acionar o Getam com prontidão e rapidez. “Agradecemos imensamente à família doadora pelo amor ao dizer sim à doação e ao Comando da PMSE pela ação honrada e exitosa. A vida agradece!”, conclui o texto.
Seja um doador
A decisão da família doadora permitiu que a vida se perpetuasse. Se você tem a intenção de ser um doador, avise sua família. A doação de órgãos e tecidos pode salvar e transformar a vida de muitas pessoas.