
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma do fogo na Zona Oeste de Aracaju
3 de fevereiro de 2023
Polícia Militar apreende veículo com sinais de identificação adulterados
3 de fevereiro de 2023Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Militar de Sergipe promoveu a Solenidade de Entrega do Espadim Tiradentes à turma do Curso De Formação de Oficiais (CFO-2022/1). A formatura foi realizada no Centro de Ensino e Instrução (CEI) e contou com a participação do comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro e do alto escalão da PMSE, além do superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública, coronel RR Andrade, representando o governador do estado.
A solenidade entrega do Espadim Tiradentes é um momento ímpar na vida acadêmica dos alunos do CFO, pois o Espadim é uma arma de representação dos cadetes e simboliza o ideal de liberdade do alferes Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Independência e patrono das Polícias no Brasil. Dessa forma, os 32 cadetes da turma CFO-2022/1 receberam o Espadim Tiradentes das mãos de padrinhos e madrinhas e, logo em seguida, desembainharam a arma e assumiram o compromisso solene por meio de um juramento.
Na oportunidade, o coronel Alexsandro Ribeiro discursou sobre a importância da formação de oficiais em território sergipano. “Sergipe e a Polícia Militar avançaram na Segurança Pública quando, em 2019, retomou o Curso de Formação de Oficiais dentro de uma perspectiva de formar oficiais nos padrões da nossa Corporação e dentro da realidade do enfrentamento à violência do Estado de Sergipe. Os senhores serão a terceira turma formada aqui na Escola de Oficiais e muito em breve chegarão ao oficialato. Então, estudem, se dediquem e sejam cada dia melhores. Honrem o Espadim Tiradentes. Zelem pela sua simbologia.”
“Por fim, parabenizo a cada um de vocês e desejo sucesso durante o restante do curso. Estejam prontos, pois a sociedade sergipana os espera para defendê-la, combatendo a criminalidade. E falando em criminalidade, não pensem que porque são gestores de natureza, não irão para as ruas. Irão sim, combater a criminalidade com os nossos bravos soldados. Parabéns e que Deus nos abençoe sempre e nos proteja”, concluiu o comandante-geral.