
Polícia Militar recupera veículo com restrição em imóvel da Zona Sul da capital
18 de novembro de 2025
Comandante-geral recebe Medalha “Amigo do Tribunal” e PMSE prestigia Solenidade no TCE/SE
19 de novembro de 2025Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Militar de Sergipe realizou a solenidade em comemoração ao 64° aniversário do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). O evento aconteceu na sede do batalhão, localizado no Bairro São José, em Aracaju, e na ocasião, também foram entregues Medalhas de Mérito, Por tempo de Serviço, Destaque Operacional e Labor Administrativo.
A Radiopatrulha foi criada em 13 de novembro de 1961, e desde então, passou por inúmeras modificações, todas elas com o intuito principal de promover segurança pública no seu mais alto padrão.
Com a missão precípua de atuar preventivamente, de forma operacional, o Batalhão emprega a tropa tomando todas as medidas no sentido de realizar o policiamento ostensivo motorizado na área da Grande Aracaju, priorizando os bairros com uma maior incidência de criminalidade.
Comandado, atualmente, pelo tenente-coronel Vitor Anderson de Moraes, o BPRp atua com uma área delimitada, para que o serviço seja melhor direcionado e assim as ocorrências sejam atendidas com maior agilidade, evitando longos deslocamentos e diminuindo o tempo de resposta.
O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, esteve presente na comemoração, e ressaltou a diferença que o trabalho do BPRp faz na Instituição, e o quanto o coronel Vitor é um entusiasta de uma segurança pública ofertada com qualidade. Ele fez questão de destacar o período em que fez parte da Unidade, em 1997, e o quanto isso é importante para que o seu conhecimento acerca do batalhão seja tão aproximado.
O coronel aproveitou a oportunidade para apresentar os significativos números alcançados pelo BPRp, como por exemplo as mais de 350 armas de fogo apreendidas nos três últimos anos ,sendo esse resultado fruto do investimento do Governo do Estado de Sergipe em recursos humanos e do trabalho integrado das forças de segurança.
O coronel Vitor compartilhou que enxerga o local como uma escola, e o quanto esse reflexo alcançou a PMSE de modo geral e significativo.
Entre os agraciados com a medalha de Labor Administrativo, destacamos o subtenente Rinaldo, que recebeu com orgulho a condecoração. Ele disse que cada plantão pauta-se no carinho e no comprometimento da tropa com a sociedade sergipana.
O comandante do batalhão fez questão de engrandecer os militares com o reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade, concretizado com a medalha de Destaque Operacional. Ação essa recebido pelo cabo Fábio Ávila, agraciado com a citada medalha, com grande emoção e gualhardia.
O cabo, lotado na Radiopatrulha há 10 anos, externou a sua satisfação ao ser agraciado com a Medalha de Destaque Operacional, e o quanto isso se torna um fator positivo para continuar doando-se cada vez mais à missão.
A Corporação aproveitou a oportunidade para tornar pública a sua gratidão à senhora Mariana Datas, bem como aos senhores José Theodoro, Vitor Rafael e Antônio Gabriel, pela parceria e entrega, que eleva ainda mais a positiva visibilidade construída pela Unidade.
Momento anterior ao encerramento, o comandante-geral tomou lugar de destaque para receber de todo o BPRp, na pessoa do coronel Vitor, uma homenagem pela confiança depositada na tropa e pelo empenho no que diz respeito a observância às necessidades da Unidade.
Por fim, outros oficiais, os nominados abaixo, também foram homenageados pelo trabalho conjunto e de imensurável dedicação que reverbera em toda sociedade sergipana.
O coronel Carlos Rolemberg, subcomandante-geral da PMSE; coronel George, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC); coronel Lucas Rebello, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM); coronel Jonatas Souza Santos, comandante do GSI da Assembleia Legislativa de Sergipe; coronel Fabrício, comandante do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga); coronel Jeanderson, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM); coronel Fábio Lemos, comandante do Batalhão de Polícia do Interior (BPATI); major Alexandre Bertrand, subcomandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), e major Gilvânia de Oliveira, subcomandante do BPRp.
Toda dedicação dos militares que compõem o Batalhão foi enaltecida e apontamentos desse tipo são essenciais para a manutenção de um trabalho de referência.
A solenedide marcou a renovação de um ciclo que abarca homens e mulheres dedicados à PMSE, que não se deixam vacilar pela dúvida do medo e não permitem que a escuridão os cegue, pois carregam o orgulho de ser raio como uma missão.
















