
Polícia Militar apreende mais de 2 Kg de entorpecentes na Zona Norte de Aracaju
15 de outubro de 2025
Polícia Militar de Sergipe homenageia profissionais com outorga de medalhas
15 de outubro de 2025Com a finalidade de ampliar o policiamento motorizado e reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região Agreste do estado, a Polícia Militar de Sergipe contemplou o Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) do 3º BPM com novas motocicletas. O investimento também contou com a aquisição de 37 capacetes personalizados e seguros. A entrega dos equipamentos foi formalizada pelo comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, na manhã desta terça-feira (14), no município de Itabaiana.
Motocicletas modernas
Somente no ano de 2025, o Comando da Polícia Militar adquiriu 25 novas motocicletas modelo BMW, cinco delas destinadas ao Getam do 3º BPM. Os recursos giram em torno de R$ 2.996.292, 83, provenientes da parceria com o Ministério da Justiça.

“As motocicletas modernas e tecnológicas fortalecem a nossa capacidade de resposta e ampliam a atuação da Polícia Militar em prol da sociedade. O 3º BPM ganha mais agilidade, mais alcance e, acima de tudo, mais condições de proteger com eficiência. Nosso compromisso é com a segurança do povo sergipano”, afirmou o comandante-geral da PMSE durante a entrega.
Mais segurança para Itabaiana
O comandante-geral destacou ainda que, graças ao empenho dos integrantes do 3º BPM, juntamente com as outras forças de segurança, o município de Itabaiana reduziu de maneira significativa os índices de criminalidade.
“Aproveito para parabenizar o 3º BPM pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Sergipe, por meio da integração com a Polícia Civil e Guarda Municipal. Desde 2023, Itabaiana é referência na redução dos índices de violência”, comemorou o coronel Ribeiro.
O comandante finalizou reafirmando o seu compromisso em continuar trabalhando para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos policiais militares e, consequentemente, elevar o serviço de segurança pública no município de Itabaiana.
Reforma da sede do 3º BPM
Após a entrega dos equipamentos, o comandante-geral, acompanhado da equipe responsável pela infaestrutura e logística da Corporação, visitou a obra em andamento de reforma e ampliação da sede do 3º BPM.

“Verificamos cada sala, cada compartimento dessa grande obra que em breve será um quartel moderno e com excelentes condições de trabalho para os nossos policiais militares”.
De acordo com o coronel Ribeiro, a estimativa de conclusão da obra e reinauguração do prédio é para o mês de dezembro deste ano. São cerca de 3 milhões de investimentos na sede do batalhão, responsável pelo policiamento de toda a região Agreste do estado, que desde 1979 não passava por uma reforma. Com o fim das obras, a unidade contará com consultórios médicos e odontológicos, academia, dojo e auditório.





