
PM prende homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio em Nossa Senhora do Socorro
19 de junho de 2024
PM prende mulher suspeita de tentativa de homicídio contra o companheiro em Rosário do Catete
19 de junho de 2024Para ampliar as ações de segurança nas áreas destinadas ao Arraiá do Povo e contribuir para que a população curta os festejos junínos com tranquilidade, a Polícia Militar conta com o auxílio dos cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com cães (Cipcães).
A atuação dos cães policiais é essencial para detectar a presença de substâncias ilícitas e intensificar as ações de policiamento ostensivo durante o evento. Com esse objetivo, a equipe da Cipcães realiza constantes varreduras em locais propícios a serem utilizados por pessoas suspeitas com a finalidade de esconder pequenas quantidades de entorpecentes, como por exemplo, dentro de banheiros químicos e embaixo de lonas de barracas comerciais.
De acordo com o aspirante a oficial, Breno Marques, a Companhia Independente de Policiamento com cães presta, essencialmente, um trabalho de apoio às demais unidades policiais. Para isso, a Cipcães utiliza como principal ferramenta o animal canino que, devido as suas habilidades e seu olfato bastante aguçado, pode detectar a presença de entorpecentes e até de armas de fogo.
“Em um evento de grande magnitude como é o Arraiá do Povo, o cão tem uma função primordial. Ele consegue fazer a verificação de uma área de forma mais ampla e detalhada, num curto espaço de tempo”, explicou o aspirante.











