
PMSE capacita oficiais para plano de combate a crimes de alta complexidade
31 de maio de 2025
Polícia Militar alerta para regras no uso de drones durante os festejos juninos na Orla da Atalaia
31 de maio de 2025A PMSE proporcionou um ambiente tranquilo e seguro para sergipanos e turistas desfrutarem das celebrações juninas
A festa mais esperada do ano no ‘País do Forró’ começou atraindo milhares de pessoas, nesta sexta-feira (30), e a Polícia Militar de Sergipe garantiu a segurança de mais de 32 mil pessoas na primeira noite da Villa do Forró e do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. Com um planejamento estratégico e reforço do efetivo, a PMSE proporcionou um ambiente tranquilo e seguro para sergipanos e turistas desfrutarem das celebrações juninas.
Promovida pelo Governo do Estado, a programação da festa se estenderá pelos próximos 60 dias, oferecendo uma imersão na cultura sergipana.
O comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, compareceu ao evento e fez questão de conferir de perto todos os detalhes do policiamento planejado para os dois espaços da Orla de Atalaia.
“O que a gente achou interessante aqui é a segurança, né? Porque tem segurança em todo o espaço. Fomos a vários lugares, conhecemos as pessoas. O povo sergipano é muito acolhedor, a gente está gostando bastante”. Salientou a turista Luciana Andrade, de Mirassol, São Paulo, que chegou à capital sergipana para aproveitar as férias com a família.

De acordo com o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o planejamento de segurança é contínuo e adaptado ao fluxo de pessoas e às características de cada dia de evento, garantindo que a diversão e a tranquilidade andem lado a lado durante todo o período junino. A população pode prestigiar as festividades com a certeza de que a Polícia Militar de Sergipe está atenta e presente para assegurar a ordem e a proteção de todos.
A atuação da Polícia Militar de Sergipe em eventos públicos não apenas garante a segurança dos cidadãos, mas também reafirma o compromisso da Corporação com a proteção da sociedade e a promoção de um convívio pacífico e harmonioso.



