
PM prende homem foragido da Justiça na zona rural de Muribeca
30 de abril de 2026
Aviso de Chamamento Público para locação de Imóvel em Nossa Senhora do Socorro
30 de abril de 2026Estratégia integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e organizadores visa garantir segurança do público no evento
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe apresentou o planejamento operacional para a 3ª edição do Itabaiana Festival, que será realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, a partir das 21h. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, o evento contará com estratégia integrada das forças de segurança para prevenção de ocorrências e organização do acesso do público.
O planejamento envolve a atuação conjunta das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, além da organização do evento. A estratégia inclui reforço do policiamento ostensivo, ações de inteligência e a distribuição de equipes em pontos estratégicos.
A Polícia Militar atuará com efetivo do 3º Batalhão, com cerca de 50 policiais, além do apoio de unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) e do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), com equipes mobilizadas para o evento.
Já a Polícia Civil atuará por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, que funciona em regime de plantão permanente, com equipes compostas por delegados e oficiais investigadores. A unidade permanecerá de portas abertas para o atendimento de ocorrências durante o evento e em toda a região do agreste.
Como parte das medidas de segurança, foi estabelecida uma lista de itens permitidos e proibidos para acesso ao local. Será permitido o ingresso com bebidas em garrafas plásticas, copos de plástico, acrílico ou térmico, além de bolsa térmica, preferencialmente vazia, para facilitar a revista e agilizar a entrada.
Não será permitida a entrada com garrafas ou copos de vidro, objetos pontiagudos, como agulhas, varetas e espetos, além de itens perfurocortantes, como facas, tesouras e alicates de unha. Também estão proibidos objetos cortantes, vidros de perfume, espelhos, lâminas de barbear, líquidos inflamáveis, mesas bistrô, caixas térmicas, isopores e coolers.
A Secretaria da Segurança Pública orienta que o público observe as regras estabelecidas, contribuindo para a organização do evento, a segurança coletiva e a agilidade no acesso ao espaço.

Fonte: Ascom SSP/SE










