
Polícia Militar prende suspeito de tráfico de entorpecentes em Itaporanga
17 de junho de 2024
PM prende ex-presidiário que ameaçava passageiros de ônibus da linha Santa Maria
17 de junho de 2024Durante a visita, novos equipamentos, viaturas e armamentos foram entregues à segurança pública de Sergipe
Em visita à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e instituições vinculadas, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) acompanharam presencialmente os investimentos que estão sendo feitos pela Diretoria de Planejamento da SSP (Diplan) com recursos do Fundo a Fundo. A visita, que aconteceu nesta segunda-feira, 17, contou com a presença de representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública, que participa na elaboração de projetos na área de segurança pública no estado de Sergipe. Durante a visita, Sergipe também recebeu novos equipamentos, armamentos e viaturas destinadas às instituições vinculadas à SSP.
Segundo Camila Pintarelli, diretora do FNSP, a visita integrou as rotinas de fiscalização de investimentos na segurança pública e demonstrou que Sergipe tem utilizado os recursos de forma correta, conforme preconiza a legislação. “Estamos acompanhando com muita alegria a qualidade da execução dos recursos do FNSP pelo estado sergipano. Acompanhamos a estruturação e organização administrativa dos recursos”, evidenciou.
Para o secretário-executivo da SSP, coronel José Pereira de Andrade, a visita foi positiva, já que o encontro possibilitou a verificação prática da aplicação dos recursos do Fundo a Fundo na segurança pública de Sergipe. “É a prestação de contas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) É a forma pela qual estamos apresentando o modo como os recursos estão sendo geridos pelo estado”, avaliou.
Entrega de novos equipamentos

Ainda durante a visita, novos equipamentos e viaturas foram oficialmente entregues às instituições que formam a SSP. “Nessa cerimônia, acompanhamos a entrega de viaturas e armamentos [para as polícias], assim como também de equipamentos para o Corpo de Bombeiros. É muita satisfação ver que os recursos estão sendo revertidos em aparelhamento da segurança pública”, destacou a diretora do FNSP, Camila Pintarelli.
Perspectiva de novos investimentos
Diante da visita desta segunda-feira, a perspectiva é que novos recursos sejam viabilizados por meio do Fundo a Fundo para as instituições vinculadas à SSP. “Quando a gente demonstra a gestão correta dos recursos, temos a possibilidade de angariar novos investimentos com a finalidade exclusiva de aplicação na segurança pública de Sergipe”, pontuou a diretora da Diplan, Alessandra Fabiana.
Fonte: Ascom/SSP.