A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Radiopatrulha, realizou três prisões durante o fim de semana e apreendeu cerca de meio quilo de maconha, duas armas de fogo e um veículo com restrição de roubo.

No domingo, 28, José Ivanildo da Silva Santos foi preso por porte ilegal de arma de fogo no conjunto Albano Franco, município de Nossa Senhora do Socorro, após os PMs terem recebido a informação de que um indivíduo armado teria efetuado disparos e estaria ameaçando moradores. Os militares foram ao local, onde avistaram o suspeito alcoolizado e em posse da arma. Em virtude da situação, o indivíduo foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, para que todas as medidas legais fossem adotadas.

No bairro América, na capital, Vinicius Ferreira dos Santos foi preso por tráfico de drogas, após militares do BPRp receberem denúncias de populares sobre dois homens que estariam vendendo drogas na região. Os militares deslocaram-se até a invasão do bairro América, onde avistaram o suspeitos, que, ao notar a presença policial, dispersaram entorpecentes e empreenderam fuga.

Durante o acompanhamento policial, um dos indivíduos atirou diversas vezes na direção dos policiais, que revidaram à injusta agressão, mas não conseguiram efetuar a prisão dos suspeitos, que empreenderam fuga. Com a ajuda da população, os militares foram avisados que um dos indivíduos estariam escondidos em cima de uma casa.

Os radiopatrulheiros acionaram o Grupamento Tático Aéreo (GTA), que localizou Vinicius Ferreira dos Santos, com quem foram encontradas oito trouxas de maconha, duas munições 380 e o documento de uma motocicleta que estava próxima ao local e que, após consulta, constatou-se estar adulterada. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Durante o fim de semana, também foi recuperado um Fiat Strada com restrição de roubo no conjunto Rosa Elze, município de São Cristóvão. Nesta segunda-feira, 29, foi preso por tráfico, no bairro Luzia, na cidade de Aracaju, Jhonata Ruan Santos Nunes, com 31 papelotes e três tabletes de maconha.

Fonte: Ascom SSP/SE