
Convite aos policiais: PM informa sobre exposição de material bélico na Acadepol
1 de junho de 2015
Suspeito de matar policial civil em Itabaiana morre em confronto com a PM
1 de junho de 2015A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na tarde da sexta-feira, 29, mais um crime ambiental no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Por volta das 15h, a guarnição Arara 01 foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para averiguar a denúncia de desmatamento numa área de manguezal, no Povoado São Braz.
No local, a equipe flagrou três homens em posse de facões, pás e foices, cortando a vegetação de mangue em áreas já devidamente aterradas, para futuras construções irregulares. Diante do flagrante, os policiais explicaram aos infratores que, em hipótese alguma, a vegetação de mangue poderia ser suprimida sem autorização dos órgãos ambientais, pelo fato do manguezal se tratar de área de preservação permanente, além de ser um ecossistema extremamente importante por ser um berçário natural para reprodução de várias espécies.
Na abordagem, os homens reconheceram que não tinham autorização para suprimir a vegetação, nem tão pouco aterrar o manguezal e confessaram que estavam aterrando para construção de casas de alvenaria. Todo o material foi apreendido e os três foram detidos e conduzidos à 5ª Delegacia Metropolitana, no conjunto João Alves. A ação foi atendida pelo sargento Santos, cabo Marcio e soldado Rejane.












