
Suspeito de matar policial civil em Itabaiana morre em confronto com a PM
1 de junho de 2015
PM prende dupla armada com revólver na zona norte de Aracaju
1 de junho de 2015Prevenir ocorrências e oferecer maior segurança aos cidadãos sergipanos. Este foi o objetivo de mais uma edição da Operação Saturação, realizada na noite da sexta-feira, 29, e madrugada do sábado, 30, na área de atuação do 1º e do 8º Batalhões de Polícia Comunitária. A ação envolveu o efetivo das Companhias ligadas ao 1º BPCom e 8º BPCom, com reforço de unidades operacionais da PM e do quadro administrativo da Corporação, perfazendo um total de 160 policiais militares.
A ação consistiu na presença ostensiva da Polícia Militar nas principais ruas e avenidas da capital, abordagem a veículos e pessoas, com o fito de identificar possíveis foragidos da justiça, conduções perigosas, porte ilegal de drogas e arma de fogo, dentre outros delitos. A operação ocorreu simultaneamente nos bairros Santa Maria, Coroa do Meio, Atalaia e Santos Dumont, entre as 19h da sexta-feira e 1h do domingo.
Como resultado das blitze e rondas efetuadas nos bairros, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem identificado como Lauro Rocha da Cruz, por crime de lesão corporal, e apreendeu um adolescente conduzindo um veículo ciclomotor de marca Shineray, com documentação falsa, no Santos Dumont; recuperou também um ciclomotor de marca Shineray e atendeu uma ocorrência de vias de fato na área da Atalaia e Coroa do Meio.
As ações envolveram policiais do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, 8º Batalhão de Polícia Comunitária, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, Companhia de Policiamento de Trânsito, Companhia de Comando e Serviços, Esquadrão de Polícia Montada, Grupamento Especial Tático de Motos, com o aparato logístico das bases móveis que atendem ao policiamento comunitário, motocicletas, viaturas e cavalaria da PM.
Abordagens
Durante a Operação Saturação da última sexta-feira, a Polícia Militar realizou abordagem a 272 carros de passeio, 35 veículos tipo táxi, 201 motocicletas, 54 ciclomotores, 29 ônibus, 14 bicicletas e 920 pessoas, entre transeuntes e usuários do transporte público. A ação seguiu as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que tem à frente o coronel Luiz Azevedo.
De acordo com o oficial superior, operações desta natureza serão realizadas com maior frequência em pontos estratégicos da região metropolitana de Aracaju. “O objetivo é resgatar a sensação de segurança da população sergipana, prevenir e coibir a prática de delitos que comprometam a ordem, a incolumidade física dos cidadãos e a preservação do patrimônio público, por meio da presença ostensiva da PM nas vias com maior fluxo de pessoas e locais propícios à ocorrência de crimes”, concluiu coronel Luiz.













