
PM apreende 500 gramas de maconha em posse de dupla no Marcos Freire III
13 de maio de 2015
PM flagra fugitivo do sistema prisional em roubo a ônibus no Rosa Elze
13 de maio de 2015A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, representado pelo major Marconi Sobral Andrade, Coordenador de Operações do 1º BPCom, realizou na noite dessa terça-feira, 12, uma reunião com o Conselho de Segurança do bairro Santa Maria, a fim de relatar sobre as ações que estão sendo desempenhadas pela unidade objetivando diminuir os índices de criminalidade na região.
Na ocasião, o coordenador de operações enfatizou o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo do 1º Batalhão no bairro, tais como: aumento do número de viaturas na área do Santa Maria; implementação de duas bases móveis; aumento do efetivo policial que cobre a área; operações policiais constantes, através da operação intitulada “Sergipe Mais Seguro”‘, que reforçam o patrulhamento nos dias e horários mais críticos, com o acréscimo de quatro viaturas, além de emprego de viaturas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) no bairro. E, por fim, a intensificação de abordagens a ônibus e a táxis.
Ainda durante a reunião, os representantes do Conselho debateram temas ligados à segurança pública, como: ações de menores infratores, tráfico de drogas e uma maior participação de outros órgãos de segurança pública no bairro.
Na oportunidade, os membros do Conselho ressaltaram a importância da interação dos representantes da comunidade com o Comando do Batalhão e elogiaram as operações do “Sergipe Mais Seguro” realizadas no bairro nos finais de semana, bem como as abordagens a veículos.
Segundo o major Marconi Sobral, o policiamento comunitário segue as diretrizes do Comando da PMSE e do Comando do 1º BPM, que busca a integração entre a comunidade e a polícia com o objetivo de diminuir a criminalidade na região.
Além do major Marconi e do cabo M. Silva, auxiliar do coordenador, participaram da reunião o presidente do Conselho do Santa Maria, Djenaldo Rodrigues dos Santos, os secretários Ranulfo e Gil, além de demais integrantes do Conselho de Segurança do Santa Maria.












